Maca Peruana: Para Que Serve, Benefícios E Como Consumir

Além disso, também não é recomendado o consumo da raiz para mulheres grávidas e em fase de amamentação, devido à falta de dados que comprovem segurança nestes períodos. Fonte de ômega 3, a maca peruana ajuda a equilibrar os níveis de colesterol e, consequentemente, previne doenças cardiovasculares, contribuindo para a saúde do coração. Além disso, o ômega 3 ajuda a tratar focos de inflamação e melhora a circulação sanguínea.

A descoberta é um forte indício de que a maca peruana é capaz de aumentar a fertilidade masculina, atuando principalmente na regulação dos níveis de estrogênio deles.

Como Tomar Maca Peruana? O alimento é fonte de ômega 3, nutriente que equilibra os níveis de colesterol ruim no sangue. Dessa maneira, a maca peruana protege contra o câncer, problemas cardíacos e doenças crônicas. Um dos grandes benefícios da raiz peruana é cuidar da saúde do coração. O Blog da Cimed espera que essas dicas sobre utilização e benefícios da maca peruana possam ajudar você a tomar as melhores escolhas.

Maca Peruana Reduz A Disfunção Erétil? Não existem comprovações científicas de que a Maca Peruana apresenta efeitos colaterais. Porém, por precaução, é recomendado que mulheres grávidas e lactantes consumam somente sob prescrição e acompanhamento de um profissional da saúde, assim como crianças até 12 anos. Fonte de nutrientes, ela fornece energia e é indicada para aumentar a libido, atuando como estimulante sexual e melhorando a fertilidade. Além disso, a raiz pode oferecer muitos outros – e isso se dá devido à vasta diversidade de nutrientes em sua composição. Dentre os benefícios da Maca Peruana para os homens estão os já citados, como aumento da libido, fertilidade e melhora do quadro de disfunção erétil. Isso porque a maca peruana pode causar desintoxicação, um processo benéfico, mas que pode apresentar efeitos colaterais nas pessoas acostumadas a consumirem alimentos industrializados. A maca peruana é uma raiz, originária dos Andes, utilizada como alimento. Consuma o produto com orientação de um especialista para não ultrapassar a dosagem. Aquelas que sofrem de doenças crônicas, hepáticas, renais e alergia a determinados alimentos, corantes e conservantes só devem consumi-la sob recomendação médica.

Um Pó Versátil

Na Europa e em muitos países da região dos Andes a maca peruana é atualmente classificada como alimento e consumida em sopas, bebidas, batata crua e a farinha no preparo de pães e biscoitos. Um estudo publicado em 2010 demonstrou que o consumo habitual é seguro e melhorou o estado nutricional de saúde de homens e mulheres. O consumo adequado da maca peruana dificilmente causa efeitos colaterais. Os tubérculos com coloração escura possuem uma substância chamada antocianinas.

Em alguns produtos já se constatou a presença de farelo de arroz misturado à maca, o que pode diminuir ou afetar os efeitos positivos que essa raiz possui. Existem outras maneiras de fazer o consumo, sendo que o pó pode ser misturado a outros alimentos para amenizar o seu sabor. Ela pode ser adicionada às farinhas para fazer bolos e outras receitas, em bebidas como sucos e vitaminas, misturada junto com as frutas ou cremes e pastas.

Além De Erva Aromática, Alecrim Faz Bem À Saúde; Veja Seus Benefícios

Logo, pessoas com diabetes podem utilizar o tubérculo para fins medicinais. Diante disso, é comum que haja alguns efeitos colaterais que decorrem dessa mudança, mas que são facilmente tratáveis através dos produtos corretos.

Ajuda

Dessa maneira, a maca peruana protege contra o câncer, problemas endócrinos (penzu.com) cardíacos e doenças crônicas. Como no Brasil ela é encontrada apenas processada é preciso ficar atento para evitar fraudes. Além disso, a maca estimula a produção natural de hormônios sexuais femininos e masculinos. Além disso, estudos sugerem uma melhora no libido femino a partir do consumo regular de maca peruana. A contribuição é ainda mais significativa em mulheres na menopausa. As substâncias macaridina, macamidas, glucosinolatos e alcalóides, presentes na Maca Peruana, são estimulantes e antidepressivas. Além de dar mais disposição para suas atividades, a maca peruana ajuda a reduzir sintomas de ansiedade e depressão. Além disso, a Maca apresentou ótimos resultados também na diminuição da fadiga, na redução do ressecamento da pele, no incremento da energia muscular e na elevação da libido – geralmente afetada na fase da menopausa. A menopausa é o segundo momento de maior mudança hormonal na vida de uma mulher, age como uma segunda puberdade. Segundo estudos sobre a relação entre libido e Maca Peruana, 1500 a 3000mg diariamente, possuem efeito de aumento do desejo sexual em homens depois de 8 semanas de uso. Quer dizer, ela pode aumentar a libido tanto em homens como em mulheres.

Kit 4 Maca Peruana Premium Pura 480 Cápsulas – Unilife

Já foram encontradas evidências de que essa raiz pode ajudar na redução dos fogachos, suores noturnos e até mesmo na depressão – comuns no período.

Join The Discussion

Compare listings

Compare